Empreender e Teologar

"A convergência de dois olhares específicos em prol do bem comum"

Oração de ação de graças

Deixe um comentário

Quero compartilhar esta oração oferecida por Raymond Gravel, padre da arquidiocese de Quebec, Canadá, publicada no sítio Réflexions de Raymond Gravel, comentando as leituras do 4º Domingo de Páscoa.

Robson Cavalcanti

Teólogo e Leigo Católico

Oração de ação de graças para a diversidade dos ministérios, do teólogo francês Michel Hubaut:

“Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas aquelas e aqueles que tu chamas para serem a boca do teu Corpo e que proclamam teu nome até os confins da terra.

Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas aquelas e aqueles que tu chamas para serem as mãos do teu Corpo e que constroem um mundo de justiça e de paz.

Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas aquelas e aquelas que tu chamas para serem os olhos do teu Corpo e que olham com carinho cada mulher e cada homem reencontrado.

Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas aquelas e aqueles que tu chamas para serem as orelhas do teu Corpo e que ouvem o grito dos pobres e dos desprezados.

Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas aquelas e aqueles que tu chamas para serem os servidores da unidade do teu Corpo, todos os responsáveis das comunidades que ajudam a cada um dos teus membros a descobrir e realizar sua própria vocação.

Graças te sejam dadas, ó Cristo, por todas essas testemunhas que tornam visível tua nova Presença sacramental; por esses dispensadores da tua Vida pascal que, ao ritmo de cada eucaristia, irriga e fecunda todos os membros do teu Corpo e une a terra e o céu, o provisório e o eterno, os vivos e os mortos, a dor do mundo e a bem-aventurança do teu Reino, o presente, o passado e o futuro de toda a humanidade”.

Amém!

Fonte: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/519417-somos-chamados-para-sermos-pastores

Anúncios

Autor: Robson Cavalcanti

Sou um Cristão, Leigo, Teólogo, muito bem casado com uma esposa maravilhosa e empreendedora magnifica que é a Érika. Gosto de humor e da reflexão teológica, principalmente a produzida na América Latina, mais conhecida como Teologia da Libertação. Gosto de buscar conhecimento, gosto de ousar, gosto de arriscar mesmo que as vezes possa errar, pois afinal, somos seres em continua construção, Deus ainda não me terminou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s